...e traga a sua família!!

Postado por em 14 junho 2012, às 00 : 02 AM Imprimir


De uns tempos pra cá, as edições dos jornais da nossa cidade, estão vindo bem recheadas de mensagens com fotos de diversos munícipes, uns já bem conhecidos nossos, outros nem tanto. São páginas e mais páginas em que determinadas pessoas (e sempre as mesmas hein?), compram o espaço em questão para parabenizar tudo quanto é entidade de Valinhos.

Do mesmo modo usam também este espaço para convidar os leitores e seus familiares a comparecerem e prestigiarem as festas e quermesses que se realizam no decorrer do ano em escolas, igrejas e nos centros comunitários dos bairros. ‘E traga a sua família!’ — Esta é a frase chave que eles usam.

Também utilizam esta forma de comunicação para cumprimentar pela passagem do dia das mães, do dia dos pais, do dia das crianças, dos funcionários públicos, dos professores, dos médicos, dos advogados, dos farmacêuticos, dos contabilistas, dos bombeiros, dos garis, dos comerciantes, dos carteiros, dos que escrevem cartas, dos jogadores de bolinha de gude, dos pasteleiros, dos que são fissurados por pastéis, dos pipoqueiros, dos chocólatras, dos colecionadores de asas de baratas, das empregadas domésticas, dos dentistas e dos bancários. Mais carregada ainda foi a parabenizada que eles deram duas semanas atrás, devido à comemoração do aniversário da cidade que completou 116 anos no dia 28 de maio.

Ah que beleeeza! E traga a sua família!!

Eles gostam de todo mundo. Chegou o dia de, qualquer coisa que seja, e lá estão nos jornais as carinhas deles sorrindo pra nós. ’Participe da festa junina da Matriz, e traga a sua família! Prestigie a festa da Paróquia do Beato José de Anchieta, e traga a sua família! Venha! Prestigie isso, prestigie aquilo, parabéns, parabéns! E traga a sua família! Viva São Sebastião! Viva São Judas Tadeu! Viva São Cristóvão! Mas traga a sua família!

E tem uns que ocupam meia página do jornal. Haja grana, hein? Ou não estão pagando nada? Calma, só estou perguntando, e perguntar não ofende né?

Cumprimentam os estudantes, os jovens, os idosos, e os de meia idade também. E traga a sua família! Cumprimentam os blogueiros, os bochófilos, os muladeiros, os romeiros, e os desocupados também. E traga a sua família! Cumprimentam até manequim de loja! É verdade, eu já presenciei uma cena destas. Lembram-se do Mr. Magoo? Então, é mais ou menos isso aí.

São homens e mulheres que se produzem e fazem pose diante das câmeras, pra parabenizar e cumprimentar a todos nós, sem deixar de dizer em hipótese alguma a frase ‘e traga a sua família!’ Mas será que eles gostam tanto assim de nós? Não sei, só estou perguntando, e perguntar não ofende né?

E como é impressionante a falta de criatividade destas pessoas na hora de produzirem este tipo de marketing. Por que é um marketing! Ou eles estão fazendo isso em troca de nada? Não sei, só estou perguntando, e perguntar não ofende né?

Tem alguns que já são “macacos velhos” neste tipo de aparição e ainda não aprenderam a fazer a coisa certa. Esse negócio de ficar olhando pra câmera na hora de fazer a foto, segurando uma caneta esferográfica e simulando estar escrevendo algo numa folha de papel que está sobre a mesa, é incrível. Como é que alguém consegue escrever algo numa folha de papel que está sobre a mesa, sem estar olhando para a folha de papel que está sobre a mesa? Calma, só estou perguntando, e perguntar não ofende né?

E aqueles então, que fazem a foto falando ao telefone fixo, e também segurando uma caneta esferográfica simulando estar escrevendo algo numa folha de papel que está sobre a mesa? Duplamente ridículo. Mas não esquecem de dizer ‘e traga a sua família!’ Meu Deus do céu! Como é que pode uma coisa dessas? Só estou perguntando hein, e perguntar não ofende né?

Pois bem.

Vou fazer então um teste para ver se vocês já descobriram de quem e do que estou falando.

Só vou fazer uma perguntinha básica, afinal perguntar não ofende né?

Qual será o motivo dessas pessoas estarem cumprimentando a tudo e a todos, mostrando suas caras semanalmente na imprensa escrita local?

1- Fizeram uma cirurgia plástica e querem mostrar seu novo visual.

2- Ganharam numa promoção realizada pelos jornais da cidade, quatro inserções gratuitas por mês para publicarem suas fotos.

3- Eles detestam política, apenas mostram suas caras porque se acham lindos e maravilhosos.

4- Estão mesmo muito preocupados conosco, e com todas estas entidades que eles vivem pedindo para prestigiarmos nos dizendo ‘e traga a sua família!’

5- Serão candidatos nas próximas eleições.

Moleza né? Tenho certeza que 96,73% dos caros leitores responderam a afirmação nº5, sendo que 3,27% acreditam mesmo nas outras afirmativas. Legal isso, pois não gosto de unânimidade.

Na verdade, agindo desta maneira, eles arrumaram um jeito de fazer uma propaganda eleitoral ‘velada’, camuflada e antecipada, já que a lei eleitoral não permite que se faça isto antes da realização das convenções partidárias que só acontecem no mês de junho. É o tradicional ‘jeitinho brasileiro’ em tudo quanto é atividade neste país.

E o pior de tudo, é que tem gente que gosta disso. Vive criticando os políticos, dizendo que nenhum deles presta, que todos são farinha do mesmo saco, e que não vai votar mais em FDP nenhum, mas acaba escolhendo aquele que mais aparece com sua carinha no jornal, aquele que mais barulho fizer com seu carro de som pelas ruas, enfim, aquele que mais lhe paparicar e lhe cumprimentar.

Cumprimenta que eu gosto! E traga a sua família!

Que tristeza!!

EM TEMPO – Obviamente que não devemos generalizar. Tem vários pré-candidatos aí, que não fazem este tipo de coisa, pois são coerentes e sérios, requisitos estes, que considerável parcela do eleitorado infelizmente não faz questão que eles possuam.

EM TEMPO 2 – Peço aos que semanalmente colocam suas caras nos jornais nos cumprimentando por tudo, caso sejam mesmo pré-candidatos, e posteriormente candidatos oficiais, se por ventura não forem eleitos, que continuem apoiando as festas das igrejas, dos bairros e das escolas.

EM TEMPO 3 – … e traga a sua família!!


OMVJoão Batista Pozzuto é Valinhense, economista e
escritor. Autor do livro “Do outro lado do balcão”.
Escreve todas as quintas neste blog
E-mail: joaobpozzuto@gmail.com


Compartilhar no Facebook

Colunas e Colunistas Do outro lado da Noticia - João Pozzuto

Veja também

O conteúdo dos comentários são de responsabilidade de seus autores.
Os comentários são moderados pelo OMV e não serão publicados no momento da postagem.

8 Comentários

  1. probende75, 1 ano atrás Responder

    Caro Pozzuto, referente a comprimentar as pessoas sei bem de quem esta falando, mas tem muitos outros que fazem o mesmo. Prepare as mãos que com eleição este ano vamos comprimentar muitos desses indesejáveis cidadãos!

    Agora para mudar tem que fazer, tem que dar valor ao voto, como você disse, ficar reclamando é fácil, vamos nos mobilizar e mudar, fazer acontecer!

  2. Paulo Afonso, 1 ano atrás Responder

    João!!
    Se superando a cada dia hein!!
    Muito bom!!
    Duvido muito que as carinhas que não forem eleitas continuem aparecendo apoiando alguma coisa, com exceção de uma das carinhas…….!
    Em tempo:
    Vamos todos votar conscientemente……e traga sua família!!!

  3. Argimiro Oliveira, 1 ano atrás Responder

    João:

    Ah…… que tristeeeeeeeeeeeeeezzzzzzzzzzza. ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

  4. Elisa Carrera, 1 ano atrás Responder

    Meu Deus, João. Parabenizar colecionador de asa de barata foi divino.
    Eu acho que eles não estão nem aí com nós.Como você disse, isso
    aí é um jeito de fazer propaganda eleitoral antecipada. Muito esclarecedor
    seu artigo hoje, serve para que fiquemos todos atentos.

  5. BOB, 1 ano atrás Responder

    Preferi o post anterior, tava mais doidão!!!!Pode mas não pode!

  6. Paulo Maluf, 1 ano atrás Responder

    No Julgamento Final, quando chegar perante Deus, e ele me perguntar o que você fez lá, naquele mundo terrestre. Eu vou dizer que, ajudado pelos meus amigos e pelo meu partido, eu fiz isso, isso e isso. Vou tomar uns dois meses de Deus contando o que eu fiz. Aí ele vai dizer: Maluf, seus pecados são pequenininhos. Fica uns dez minutos no purgatório e depois vai pro céu.

  7. edson polidoro, 1 ano atrás Responder

    e meu amigo Pozzuto, já se tornou comum, na face eleitoral, sabe que já fiquei muito
    surpreso, que teve um candidato que coneço só porque se candidatou, não e que ele sabia meu nome!!!!! que coisa!! pensei que esta com cracha pindurado!!! me achei o maximo!!! fiquei espantado!!!!
    ele ganhou foi eleito, esqueceu meu nome e tambem de perguntar como vai!! o que esta achando do meu trabalho como seu representante, oi bom dia!!! ola bom final de semana!!
    fazer o que então!!!!!!!!

    Mas vamos lá!!!! dia 23 traga sua familia!!!!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrssr
    viu como aprendi rapido!!!!
    abraços

  8. Ricardo Pozzuto, 1 ano atrás Responder

    hahahaha rachei!!!! e o pior que o povo cai nessa patifaria, caem direitinhos hahahahaha


Deixe seu comentário

O conteúdo dos comentários são de responsabilidade de seus autores. Os comentários são moderados pelo OMV e não serão publicados no momento da postagem. O OMV poderá não publicar o comentário se assim julgar necessário.

Alternar para o modo Desktop do blog