Faculdade promove Dia de Prevenção as Arritmias Cardíacas e Morte Súbita

Postado por em 8 novembro 2013, às 05 : 45 AM Imprimir


Faculdade Anhanguera de Campinas, FAC 3, no Taquaral, promove na próxima terça-feira (12/11), uma ação de conscientização e prevenção ao problemas cardiovasculares, mais precisamente com relação as Arritmias Cardíacas e a Morte Súbita. Durante todo o dia, alunos, professores e coordenadores do curso de Enfermagem alertarão toda a população para os riscos dessas enfermidades e como é possível evitar essas doenças silenciosas. A entrada é franca.

A data é usada nacionalmente para alertar e demonstrar os fatores de risco das Arritmias Cardíacas. “Assim como toda doença, é possível evitar que as pessoas sofram com esse mal. Os problemas cardiovasculares podem ser evitados com uma série de mudanças, principalmente aquelas atreladas ao nosso modo de vida, da forma que estamos cuidando do nosso coração”, lembrou o coordenador do curso de Enfermagem, Marcus Leme.

Os problemas envolvendo doenças do coração estão entre os principais pilares causadores de morte no Brasil. Com esses dados em mãos, os profissionais da saúde tem se mobilizado para que empresas e governos possam dar mais um passo na luta contra a Morte Súbita. “É preciso que academias, estádios de futebol, shoppings, aeroportos, clubes, praças esportivas e logradouros públicos tenham equipamentos de desfibrilação externa automática (DEA). Com esse suporte, será possível evitar a morte de milhares de pessoas”, lembrou Leme.

Serviço: Dia Nacional de Prevenção as Arritmias Cardíacas e Morte Súbita
Endereço:Faculdade Anhanguera de Campinas, FAC 3, Rua Luiz Otávio, nº 1313, Taquaral. Tel. (19) 3512 3100.
Quando: 12/11, a partir das 9h
 

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem profissional conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.


Compartilhar no Facebook

Cidades Comportamento Notícias

Veja também

Deixe seu comentário

O conteúdo dos comentários são de responsabilidade de seus autores. Os comentários são moderados pelo OMV e não serão publicados no momento da postagem. O OMV poderá não publicar o comentário se assim julgar necessário.

Alternar para o modo Desktop do blog